ATENDIMENTO HUMANIZADO

A equipe médica da Clínica Dama está pronta para te atender conforme sua necessidade. Acreditamos que o paciente é prioridade e, por isso, um atendimento humanizado sempre será uma de nossas diretrizes.

MEDICINA PERSONALIZADA

Com um conceito novo, a medicina personalizada vem sendo inserida nas principais escolas de medicina e centros de saúde do mundo. A Dama se diferencia pelo uso de biomarcadores para detectar traços genéticos e tratar o paciente da melhor forma possível.

EQUIPE MÉDICA QUALIFICADA

Contamos com uma equipe médica qualificada e especializada em diversas áreas da saúde.

Ginecologia

A ginecologia é a área da medicina que se dedica ao cuidado com a saúde da mulher em todas as suas idades e fases. Na Clínica Dama, além do acompanhamento semestral e exames de rotina com o ginecologista, você ainda encontra todo o suporte e orientações da obstetrícia para auxiliar sua gravidez com segurança e cuidado.

Para prestar o melhor atendimento a mulheres e seus familiares, nossos profissionais são treinados para lidar com quaisquer dúvidas que possam surgir durante sua consulta ou exame.

Nossos ginecologistas identificam e tratam doenças relacionadas ao útero, vagina, vulva, ovários, trompas e mamas. Realizamos exames de coleta de matéria cervicovaginal, colposcopia, biópsia de vagina e vários outros.

Perguntas frequentes

Assim que as primeiras mudanças no corpo começarem a aparecer ou logo após a sua primeira menstruação, o que provavelmente ocorrerá por volta dos 13 anos de idade. Dessa forma, essa será a melhor idade para a primeira consulta com ginecologista, para tirar todas as dúvidas sobre seu corpo e sexualidade. (Importante: as informações contidas neste site não substituem o diagnóstico e orientação de seu médico ou profissional da saúde.)

Sim, essa combinação pode fazer mal. Efeitos colaterais como náuseas, vômitos, dor nos seios, vertigem e dor de cabeça podem vir à tona. Não podemos esquecer de citar que essa combinação pode aumentar o risco de trombose. O indicado é parar de tomar o anticoncepcional depois de utilizar o contraceptivo de emergência, aguardar a próxima menstruação e procurar um médico. (Importante: as informações contidas neste site não substituem o diagnóstico e orientação de seu médico ou profissional da saúde.)

Não necessariamente, mas é bom. De acordo com os especialistas, fazer xixi após a relação sexual ajuda a impedir a cistite, doença causada pela entrada de bactérias em traumas da região íntima causados pela relação sexual. (Importante: as informações contidas neste site não substituem o diagnóstico e orientação de seu médico ou profissional da saúde.)

Não, isso não passa de um mito. Na verdade, o DIU não causa obstrução pélvica, sendo assim, é uma boa opção para adolescentes que nem sempre se lembram de tomar o anticoncepcional. Vale lembrar de que a história de que não se pode implantar o DIU em mulheres que não tiveram filhos também é mito. (Importante: as informações contidas neste site não substituem o diagnóstico e orientação de seu médico ou profissional da saúde.)

O sangramento após as relações sexuais não é normal. O sangue tem capacidade de ser muito mais sério do que se pensa, pois pode indicar alguma doença ou desequilíbrio. O ideal é procurar um especialista quando isso acontecer. Candidíase, endometriose, infecção por algumas DSTs e até mesmo câncer de útero podem causar esse sangramento. (Importante: as informações contidas neste site não substituem o diagnóstico e orientação de seu médico ou profissional da saúde.)

(61) 3562-9286
(61) 3562-9618
(61) 99222-4063
Alameda Shopping, CSB 2 Lotes 1 a 4 – 10º Andar Cobertura – Taguatinga Brasília – DF 72015-901

Formulário de contato

WhatsApp chat